quinta-feira, 15 de março de 2012

Dinâmica – Jogo das coincidências

Participantes: Alunos de todos os níveis de ensino e disciplinas, cursos e reuniões.

Ambiente amplo: Sala ou pátio
Explicação sobre a combinação do jogo das coincidências: mãos para trás, (já quem pô), mostrar a mão e ver se coincide com o par da frente, assim: ( se um mostrar um dedo e o outro também = um aperto de mãos, se um mostrar dois dedos e o outro também = um abraço, se um mostrar três dedos e o outro também = toque de mão aberta, se não marcar coincidência, não fazer nada).

Disposição do ambiente: Sala livre, participantes dispostos em dois círculos.

Objetivo:trabalhar a lateralidade, a organização, a coordenação motora, a observação, a percepção, a socialização, o raciocínio, a agilidade.

Metodologia aplicável: Formar dois círculos com números iguais de participantes, um círculo dentro e outro fora. Os participantes do círculo de fora viram para dentro e os participantes de dentro viram para fora, de frente um para o outro e fazem a combinação ( explicação acima), o círculo de fora gira para a esquerda e o círculo de dentro gira para a direita, ao sinal do monitor parar e jogar (já quem pô) para ver se marca coincidência.
Terminar quando os participantes ainda estiverem motivados.

Avaliação: Fazer o feedback, questionando quais as dificuldades em marcar coincidências, quais coincidências foram mais almejadas. Se aperto de mãos, se abraço, se toque de mão aberta ou preferiram não marcar coincidências.

Nenhum comentário: