segunda-feira, 30 de março de 2009

TERREMOTO– Dinâmica

Participantes: Alunos de todos os níveis de ensino e disciplinas, cursos e reuniões.
Ambiente amplo: Sala ou pátio
Disposição do ambiente: Sala livre, participantes em círculo, formados tocas de coelho com um elemento no meio.
Objetivo: trabalhar a lateralidade, o raciocínio, a agilidade, a coordenação motora, a observação, a socialização.
Metodologia aplicável: Solicitar que os participantes se coloquem de três em três, em forma de toquinhas de coelho, (dois elementos com as mãos cruzadas um com o outro de frente e um no meio). Quando o monitor der a ordem: inquilino, os participantes que estiverem no centro da toca trocarão de lugar. Quando der a ordem casa, os integrantes que estão de mãos juntas de frente formando a toca, mudam de lugar. Quando o monitor disser terremoto , todos trocam de lugar, misturando-se tendo que permanecer sempre a ordem: casa a dupla junta e o inquilino ao meio. Não há necessidade de ser o mesmo par do início. Terminar quando ainda os participantes estiverem motivados.
Avaliação: Fazer o feedback, questionando quais as dificuldades que os participantes sentiram, ao trocarem de lugar ou ao formarem as tocas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante essa dinâmica, e muito bom contar com sua colaboração

Muito Obrigado

Att