terça-feira, 21 de outubro de 2008

TUDO DE BOM (Texto)

Só é feliz quem chega ao ponto de perceber e compreender o valor das coisas boas e importantes: o amor, a amizade, a admiração, o respeito, a gratidão, a solidariedade, o perdão.
É nessas pequenas coisas que encontra-se a essência da vida.
É com a dimensão desse conhecimento que atinge-se a felicidade.
Muito mais feliz é aquele que conquista o próximo com o olhar, transmitindo-lhe seus sentimentos em um sorriso, apaziguando o ambiente com palavras de paz, quando há um clima de discórdia.
Feliz aquele que sabe ouvir, sabe falar e acolher o outro com equilíbrio, paciência e humildade. Esses são indícios de quem chegou à maturidade.
É muito feliz quem sabe admirar! Esse gesto é próprio das pessoas de coração grande, sem inveja, inteligentes, solidárias.
A felicidade pertence às pessoas que sabem perdoar, respeitar, agradecer e amar.
Têm direito à felicidade, aqueles que além de conquistarem a amizade, à preservam, tentando acompanhá-la e percorrer o destino e a jornada juntos, por onde caminham. Esses protagonistas com certeza, têm a plena consciência de que são responsáveis pelo que cativam.
A amizade sincera, tem efeito de regenerar as feridas do coração e da alma, de dar segurança na tormenta diária, de aconselhar na incerteza das decisões, de saber admirar as pequenas coisas na simplicidade da ação.

Nenhum comentário: