terça-feira, 9 de setembro de 2008

SOU IMPORTANTE - Dinâmica

Dinâmica 03
Participantes: alunos de todos os níveis de ensino e disciplinas, reuniões de pessoas em geral.
Material necessário: papel sulfite, caneta.
Disposição do ambiente: as cadeiras, podem ser dispostas em círculo ou em fila indiana.
Objetivo: salientar as qualidades de cada colega, proporcionando a cada um, momentos de expressão de carinho e reconhecimento.
Metodologia aplicável: distribuir meia folha de sulfite para cada participante. Cada um coloca seu nome completo na parte de cima da folha. A cada sinal do monitor (pode ser palma, assovio), os participantes passam a folha sempre para o colega da direita. Ao receber a folha cada participante escreve frases de elogio, incentivo, motivação, auto-estima, para a pessoa que tem seu nome registrado no topo da folha. Após passar por 6 a 10 pessoas ou notar que a folha já está com várias frases escrita, dar a seguinte ordem: - Levante-se, procure a pessoa cujo nome está escrito na folha que você tem à mão, leia para ela o que está escrito na folha a respeito dela, entrega e dá-lhe um abraço.
Avaliação: Ao voltar para seus lugares, fazer um fedback questionando os participantes sobre o que sentiram ao fazer a dinâmica. Lembrando que, todo ser humano gosta de ser amado, reconhecido, percebido, só que geralmente não é o que acontece. E nessa dinâmica, cada participante vai ouvir de outro colega, frases positivas que farão bem à sua alma e o farão lutar pelo que deseja, com mais entusiasmo e motivação. Além de fazê-lo ver, que ele é uma pessoa muito importante.